Não se preocupe… Obama é da Internet

Sou mesmo!

Sou mesmo!

Essas eleições americanas provavelmente serão um marco na história das campanhas eleitorais de todo mundo. Isso porque pela primeira vez a Internet foi utilizada como método principal de divulgação de campanhas políticas.

Site? Isso é pouco para a equipe de marketing de Obama. Eles foram além e conseguiram atingir um público diferenciado, jovens na maioria, utilizando redes sociais, Facebook e MySpace. O que acabou dando uma impressão de proximidade, fazendo com que os novos eleitores pensem “OMG CooL GuY S2 LOL”. Também… Imagine só poder acompanhar o dia do cara pelo Twitter. Tá… Talvez acompanhar a página do Vitor Fasano seja mais interessante…

Um homem de classe

Um homem de classe

O Youtube também ajudou muito a campanha do democrata. Não importa se o vídeo satiriza, ironiza, faz mil gracinhas, elogia, tanto faz, o importante é que isso fez sua popularidade aumentar… e muito.

A última jogada foi utilizar games. Em Burnout Paradise, do XBOX 360, você pode ver uns banners no cenário do jogo com a foto do candidato.

Burnout Paradise

Burnout Paradise

Se isso virar moda e começar a evoluir vão começar a lançar jogos com candidatos a presidência como personagens principais… Que nem esse feito em flash, o “Super Obama World”.

"It's me Mario... Ops, Obama"

Quem vai ganhar? Não sei… As pesquisas dizem que novo esquema de marketing deu certo. Vamos esperar pra ver. Mas que o Obama é da Internet eu tenho certeza.

Por Camila Mie

Anúncios

Uma resposta para “Não se preocupe… Obama é da Internet

  1. Diogenes Cesar

    Adoraria passar um protetor solar nas costas desse deus.

    Bjos, te amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s